quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Nas profundesas da Luz!

Tanto lugar para visitar, mas eu fui me aventurar no esgoto de Paris. Andando calmamente às margens do rio Sena com o Rafael, O Grande, com a vista magnífica da Torre Eiffel, achamos um museu um pouco invulgar para os turistas comuns. O Musée des Égouts de Paris (O Museu do Esgosto) fica a algumas centenas de metros da Torre, perto da Pont de L'Alma. A Entrada inteira no Museu custa €4,10. E agora vocês me perguntam, mas Matheus, o que tem lá? Se eu disser que é um museu bonito, estou mentindo. Afinal, é em baixo da terra, cheira mal e da dor de barriga [hahaha]. Mas posso dizer que é bem interessante. Estão lá expostos algumas ferramentas usadas pelos técnicos de antigamente, conta a história do nascimento do sistema de esgoto na cidade luz, guias interativos, muitos canos e canais e algumas zonas proibidas! Relativamente às zonas proibidas, posso assegurar que é meio sinistro olhar para o fundo dos túneis, parece que vai vir alguém e te puxar pra névoa branca da perdição.
Não vou dizer que recomendo, mas se você tiver curiosidade de visitar um sistema de esgoto (ainda mais o de Paris, né? hahahaha) vai ser um passeio bem divertido.



7 comentários:

  1. Apesar do cheiro parecer ser ruim, tenho muita curiosidade em ver um sistema de esgotos. Digamos que há influência de memórias nisso tudo, haha.

    Amigo, adorei o blog. Salvei nos favoritos, parabéns pelo trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Muito criativo este teu passeio na cidade luz ..Apesar de ter tantas coisas lindas em Paris pra ser ver,nada mal mostrar esta curiosidade ,Parabéns...adorei.

    ResponderEliminar
  3. [off-topic] '-' o site tem esse nome pra que todos botem no favorito e poupem o ctrl+c + ctrl+v? xD
    [on] bom post xD eu não ia visitar essa cidade nunca! uAahuAUHUahu

    ResponderEliminar
  4. Porra cara! Demais a dica!
    É sempre muito legal ver que há mais pessoas que curtem esses passeios nada óbvios...

    ResponderEliminar
  5. A Segunda foto me lembrou Lost

    ResponderEliminar