segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Not in the middle!

Claro que todo mundo já ouviu falar da famosa Troca dos Guardas do luxuoso Palácio de Buckingham, atual residência da Rainha Elisabeth e da família real inglesa, em Londres.

Primeiramente para organizar tudo e não haver tumulto de qualquer gênero, nego subindo em estátua, fazendo cavalinho, etc; chega a polícia metropolitana londrina em vans, carros e montada a cavalo. Sinceramente? As crinas dos cavalos eram mais bem tratadas que o meu cabelo. Se você achar um fio fora do lugar, você merece um prêmio. Agora eu tenho uma tarefa para vocês. Qual foto é antes e qual foto é depois da chegada da polícia. TEMPO 5 Segundos!



Tudo nos conformes? A Troca começa. Eles tocam uns sons muito bacanas, tipo uma fanfarra. Dão uns gritos, que não entendi nada o que diziam e, finalmente, começam a sair do palácio. Desculpa o palavredo, mas vai ter guarda assim lá na... Cara, eu nunca vi tanto guarda saindo de um palácio antes, pensei que eram uns dez, vinte no máximo. Eram uns 50!

Para gerir o movimento nas calçadas, uma simpática policial geria o trânsito de pedestres que passava entre os espectadores do espetáculo. "To the Left, To the Right! Not in the Middle!", dizia ela. Virou até um coro, todo mundo ficava repetindo o "Not in the Middle!".

Posso dizer que achei super organizado. Londres por si só é uma cidade super organizada. Tudo no seu devido lugar. Acho que foi por isso que gostei tanto.

O que eu achei meio intrigante foi a pressa das pessoas. Eu pensava "Ahh, pra que a pressa! Relaxa, o metro passa de 5 em 5 minutos." Ai caiu a ficha que EU estava de FÉRIAS e o resto estava ralando...

Querem saber a quente? Os guardas do palácio tocam Michael Jackson! IUEhiSAHIeuSUIEHSAUIehusiae






Sem comentários:

Enviar um comentário